segunda-feira, 10 de julho de 2006

DESCOBERTO: LULA NÃO SABIA DE NADA MESMO

Em 42 meses de governo, o presidente Lula não sei, não vi não ouvi da Silva já realizou 102 viagens pelo mundo, o que soma mais de duas por mês - algo como semana sim, semana não. Hoje, dia 10 de julho, nosso presidente nômade completa 382 dias fora do país desde a posse.
Some-se a isso as 283 viagens pelo Brasil no mesmo período, totalizando 602 dias fora de Brasília e temos um total de itinerância presidencial - caso único no mundo e na História - de 984 dias fora do Palácio , em 1.261 dias de presidência, o que equivale a 81,9% do seu mandato fora do gabinete.
Ora, um sujeito que em quase 4 anos só compareceu à sede do Governo por 277 dias dificilmente saberá sequer onde se localiza o banheiro masculino, quanto mais das estripulias que aconteciam na sala vizinha à sua.
Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular a qualquer pretexto. E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (e nem nunca foi) atido à essa coisa chata de despacho ou expediente. Jamais poderá mourejar no gabinete oito horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar e que brada sem enrubescer as faces sua aversão pela leitura.
Está mais do que claro que Lula não sabe de nada, nem mesmo o que esta fazendo no Palácio do Planalto - tem apenas uma leve suspeita. Quem quiser provas robustas deste fato, basta solicitar uma audiência com o primeiro mandatário da nação e, lá pelas tantas, perguntar-lhe qual o nome de sua secretária. Nem isso ele deve saber, afinal, o lugar onde menos esteve durante seu governo foi Brasilia.
Resta apenas ao povo brasileiro refletir se o país merece um dirigente cigano, ou alguém um pouco mais - digamos - sedentário.

Nenhum comentário: