quarta-feira, 5 de julho de 2006

ADESG em situação difícil

A ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 07 de dezembro de 1951 e que, há mais de meio século tem cumprido com sua missão de congregar os membros da Escola Superior de Guerra com a sociedade, ao mesmo tempo em que promove cursos de alta política e estratégia a cidadãos brasileiros. Por seus relevantes serviços prestados à nação brasileira e a seriedade de sua conduta, já que sempre manteve uma postura apartidária, mantinha sua sede no Edifício da Receita Federal, no Rio de Janeiro, que fora-lhe cedida pelo Governo Federal.
Hoje, nos sombrios anos de governo Lula - não sei, não vi, não ouvi - da Silva, a ADESG é Ré em uma ação de depejo que poderá culminar, na pior das hipóteses - com o encerramento de suas atividades.
O Sr. Américo Chaves, membro do Conselho Superior da entidade, enviou mensagem à Deputada Denise Frossard (PPS/RJ), onde solicita a sua intervenção para que tal fato não se consolide. O Hoje em Foco reproduz, ao final dessa matéria, a íntegra da mensagem enviada à Deputada.
Em um país onde o próprio mandatário supremo assume publicamente sua aversão pelo saudável hábito da leitura e do conhecimento e onde as escolas se transformam em verdadeiras "linhas de produção", contribuindo dia-a-dia para a criação de um batalhão de analfabetos funcionais, não é de se espantar o descaso - e porque não dizer perseguição - do Governo Federal com um centro de excelência cultural como a ADESG. Resta-nos questionar qual o objetivo de um governo quando passa deliberadamente a inviabilizar a cultura e o estudo científico no País, mantendo a sociedade na bovina ignorância.
O Hoje em Foco se solidariza com a causa da ADESG e espera ansiosamente que a Deputada Denise Frossard tome providências efetivas para evitar mais este ataque frontal às instituições culturais e democráticas do Brasil. Estaremos de olho!
Segue a íntegra da mensagem enviada à Deputada:
"Carta Aberta a Deputada Denise Frossard:


A Adesg serviu ao Brasil e a Escola Superior de Guerra durante 55 anos, promovendo cursos de Alta Política e Estratégia, reunindo 85.000 colaboradores de forma espontânea e gratuita aos cofres públicos. Jamais possuiu verbas públicas ou qualquer benefício do erário nacional.

A sua sede foi concedida para ocupação no Edifício do Ministério da Fazenda, mercê dos serviços prestados e reconhecidos pelo Governo Federal por relevantes serviços prestados ao Estado Brasileiro, permanecendo ali instalada.

Hoje, a sede da Adesg, está sob ameaça, com ordem de despejo para desocupação do espaço que lhe foi concedido, para continuidade de seus trabalhos em busca do BEM COMUM, na contribuição voluntária com o Estado Brasileiro.

O reconhecimento de mais meio século de trabalho, hoje não se faz presente em nosso País.

Tentam calar uma Instituição e obstar o passos do Desenvolvimento Nacional e seus profundos estudos para obtenção dos meios necessários a Independência efetiva da Nação Brasileira, por ser vítima de um ranço ideológico a que a Adesg está sujeita ,pela incompreensão de governantes despreparados , sem a visão macro de um futuro que perseguimos durante cinco décadas e meia, trabalhando diuturnamente, na construção de formadores de opinião, nos quatro quadrantes deste sofrido País.

Não consigo entender, por mais esforço que faça, como possam querer destruir uma Instituição que só se preocupa em auxiliar os Governos Municipais, Estaduais e Federal nas suas projeções de reconstruir o Estado Brasileiro, sem partidarismo ou facções ideológicas.

Doutora Denise, expulsar a Adesg do local que hoje ocupa,sem qualquer opção de abrigo, é sem qualquer dúvida, um atentado a dignidade pátria, um escárnio e uma indiferença por seus relevantes serviços prestados ao Brasil na forma gratuita de ser. Um Brasil digno e verdadeiramente soberano.Este é e sempre foi o ideal Adesguiano.

Esta situação a que a Adesg é vítima, deixará um péssimo exemplo as gerações futuras. De nada adianta ser idealista, cidadão e patrióta, ou propugnar pelo Bem Comum,.merecendo das Autoridades Constituídas, Deputados e Senadores, eleitos pelo voto livre e soberano do povo brasileiro, pronunciamento veemente de seus dignos Representantes, para barrar uma injustiça a que já se avizinha, não dando as costas para Adesg, socorrendo-a e impedindo o fechamento de suas atividades relevantes prestadas a Nação Brasileira.

Merece vosso pronunciamento, veemente, na Câmara dos Deputados, por seu passado probo, dignificante e por sua postura de Magistrada a serviço da Justiça.Brasileira. Intervenha, lute, denuncie com a coragem que sempre possuiu na luta por uma sociedade onde a dignidade é a célula mater de vossa personalidade ímpar.


Se tal se consumar, quem perde é o Brasil e os brasileiros.
Medite !!! Lute !!!
Este é o BOM COMBATE.!!!

Americo Chaves - Membro do Conselho Superior da ADESG"

Nenhum comentário: