segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SE O BRASIL DESCOBRISSE O BRASIL - Capítulo I


Mini-série em 8 capítulos.



Capítulo I


Além Mar, 21 de abril de 2010 –

FLOTILHA DE DESCOBRIDORES ENCONTRA TERRA


Depois de enormes percalços em meio a um escândalo de superfaturamento, as Naus brasileiras encontraram terras no além-mar. Das 12 embarcações que partiram do porto de Santos, apenas quatro chegaram ao destino. As oito restantes se desfizeram no meio da viagem. Apesar da boa notícia, a oposição denuncia que o grande número de embarcações dissolvidas em alto mar é prova cabal de que as denúncias feitas por um ex-funcionário do estaleiro que as construiu, de que as mesmas foram fabricadas com lâminas de compensado, ao invés de madeira sólida, são procedentes. “Isso é um factóide criado pela oposição por conta da eleição”, afirmou o Ministro das Comunicações. O cientista marinho José da Silva concorda com a posição do Governo. “Nos últimos anos, temos observado um crescimento excessivo da acidez da água marinha, o que pode ter causado a dissolução das embarcações”. Apesar disso, o fato é que esta é a primeira vez na história da navegação mundial em que se registra a ocorrência do desmonte simultâneo de 8 naus, conduzindo cerca de cem pessoas cada uma, em pleno mar aberto.

Em meio à polêmica, o Presidente Lula decretou feriado nacional em comemoração à descoberta “Nunca antes na história deste país os brasileiros foram tão longe. Estamos prestes a nos tornarmos a maior nação do mundo em extensão territorial”. O Presidente aproveitou para alfinetar seus opositores: “Quando FHC comandou esse país, ele se contentava em ser grande na América Latina. Precisou um torneiro mecânico governar para que levássemos nossa cultura e nossa mensagem além-mar”.

EXPEDIÇÃO

O enviado especial deste jornal à expedição nos relata que as terras descobertas são vastas e cheias de matas verdejantes, com espécimes vegetais e animais nunca antes encontradas em lugar algum. A comissão de meio ambiente que integra a missão já baixou a primeira norma da nova terra, proibindo desmatamento. Foi determinada uma pequena área onde os colonos – cerca de 400 – desembarcarão e instalarão seu primeiro assentamento. A região descoberta está sendo chamada de Terra Negra por conta da cor escura de seu solo.

NATIVOS

Foi verificada a existência de um povo nativo na região. Segundo relato de nosso enviado, essas pessoas possuem a pele mais avermelhada e cultivam o costume de andarem completamente nuas. Ainda não foi travado nenhum contato com a população nativa, o que está programado para acontecer em dois dias, quando será celebrado um culto ecumênico – com um Padre, um Pastor e uma Mãe-de-Santo - em homenagem ao descobrimento.

2 comentários:

Dédis disse...

Eba! Com é bom ler coisa boa!Bjs Dédis

Mô disse...

E cadê o Capítulo 2??? Rs...