sábado, 14 de maio de 2011

JUVENTUDE ENGAJADA

- Alô, Bibi? É a Vanda.

- Oi migãã... iai.

- Menina, você vai no babado lá de Higienópolis?

- Então Van, não vai dar. Eu bati o Civic semana passada voltando da balada e acho que o meu pai não vai me emprestar a BM.

- Ah, vamos vai Bibi. Minha mãe leva a gente. O Marquinhos e Dudu vão estar lá...

- Ai.... O Marquinhos vai? Jura? Mas sua mãe não vai de Corsinha né? Maior bafão aparecer lá de carro 1000.

- O Marquinhos já confirmou sim. Minha mãe deixa a gente na esquina, ninguém vai ver. Vamos vai, senão o Marquinhos vai ficar segurando vela.

- Tá bom vai... Tem que levar alguma coisa?

- O Dudu me falou que é pra levar coisa que pobre come em churrasco... Aí eu não sei... pobre faz churrasco?

- Peraí [tapando o bocal do telefone] Mariaaaaaa!!!! Você já fez churrasco? [pausa] O que vocês comem? [pausa] que? Isso é de comer? Onde compra?[destampando o bocal do telefone] então migãã, a Maria deu umas opções: tem contra-filé, ponta de agulha,b...

- Ponta de que?? kkkkk Ela tá te zoando amiga. Onde compra isso?

- Ela disse que no açougue tem pra vender.

- Ai... vê se a sua mãe não deixa a gente levar a Maria. Aí ela compra os breguetes e fica mais facil né.

- Aí fica difícil Vandica. Minha mãe tá suuuuper brava com a Maria, porque ela não veio na quarta-feira passada e depois disse que o filho tava doente.

- Então tá, vamos nós no açougue. Ahh, o Dudu também falou pra levar uma cartolina ou um papel falando mal do Kassab e dos tucanos.

- Kassab? Quem é esse? E tucano não está ameaçado de extinção? O que eu vou escrever?

- Ai bibi... Você não existe. Kassab é o prefeito e tucano é aquele partido lá, que o pessoal fala que é ruim. O Dudu disse que o professor de geografia dele, o Tavinho, sabe, aquele que é o maior gato?

- Ai... sei [suspiros] abafa o caso... o que tem?

- Então, o Tavinho disse que o que tá acontecendo lá na Higienópolis é culpa do Kassab e dos tucanos. Isso só vai mudar quando uma mulher lá, que ele falou, for prefeita de São Paulo.

- Mulher? Que mulher? Não ganhou uma pra alguma coisa o ano passado?

- Não. É outra. Tem um nome meio tétrico: Presunta....Defunta... Morta... Não... Marta! é isso, Marta! Ele disse que ela tem que ganhar de qualquer jeito.

- Tá. Vou levar umas cartolinas e a gente pinta de batom lá mesmo. Que horas você passa aqui?

- Ah, daqui uma hora mais ou menos eu passo com a minha mãe pra te pegar.

- Que horas a gente volta, tipo umas 10?

- Nããão... tá louca! Vamos ficar lá tipo, umas duas horas, enquanto estiver bombando com a galera. Depois disso já viu né: Começa a juntar zé povinho e embaça a balada.

- Tá. To indo tomar um banho e te espero. Beijo migããã.

- Kisses kisses fofa.

Nenhum comentário: